Secretaria de Turismo apoia Workshop sobre restrição alimentar

Receber bem o turista é uma das políticas de base da Secretaria de Turismo. Mas a hospitalidade está além das atrações turísticas. Ela também é fundamental à mesa, onde muitas pessoas enfrentam dificuldades de adaptação por restrições alimentares. Pensando nisso, a empresária e eco chef Mônica Bull e a nutricionista Thalita Muniz realizarão o Workshop “A Importância da Hospitalidade à Mesa das Restrições Alimentares” com palestras destinadas aos profissionais da rede hoteleira. O evento, que acontece no próximo dia 11, às 15 horas, no Restaurante Cereall Gourmet, é realizado em parceria com o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo.


SAIBA MAIS:


“Eventos como este sempre terão o apoio da Secretaria de Turismo. Ressaltamos o quanto é importante ações que focam no coletivo partindo da iniciativa privada. E a empresária Mônica Bull é conhecedora do assunto e empreendedora, e busca sempre compartilhar seus conhecimentos” – destacou Fabíola Bleicker, secretária de Turismo de Cabo Frio.


A eco chef Mônica Bull destaca que “um dos desafios da oferta de alimentos e bebidas para viajantes é não somente garantir uma alimentação atrativa e gostosa, mas agregar qualidade de vida e saúde como benefícios, possibilitando aos turistas com restrição alimentar conforto e acesso seguro aos alimentos, uma característica do ‘bem receber’”.

.

No workshop será apresentada a proposta de implantação de novas práticas, lançando um olhar mais atento a este crescente nicho de mercado que pode agregar real valor ao turismo local, atraindo cada vez mais viajantes com qualidade e consciência. Também serão abordados os temas “A hospitalidade à mesa no mundo das restrições alimentares tais como: diet, light, sem glúten, sem lactose, vegetariano, vegano e intolerantes”, além da “Importância do controle de qualidade e da manipulação dos alimentos”.


O workshop acontece no Restaurante Cereall Gourmet, localizado à Rua José Bonifácio, n°28 – Centro – Cabo Frio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por telefone: (22) 2629-6739.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.