Zumba e Futsal para comemorar o mês da mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Esporte de Cabo Frio vai promover atividades no primeiro e segundo distritos neste mês de março. Nesta quinta-feira (8), às 20h, na Praça do São Cristóvão, terá aulão gratuito de zumba, atividade comandada pela professora Veridiana Silva, e que será aberta ao público de todas as idades.


“Vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher com muita dança e alegria. A zumba é um sucesso em toda a cidade e nada mais justo que ter também nesse dia especial”, disse o secretário de Esportes, Átila Motta.


O aulão faz parte do projeto da Zumba Itinerante, que duas vezes ao mês estará acontecendo nos bairros da cidade. Segundo Átila, depois de São Cristóvão será a vez do Jardim Caiçara. “Em breve estaremos divulgando a agenda dos bairros. Queremos fazer em toda a cidade. A população tem nos pedido muito esse aulão”, comentou o secretário, lembrando que a zumba faz parte do projeto social Vida Ativa.


SAIBA MAIS

Coordenadoria celebra o Dia da Mulher com série de palestras

Biblioteca Municipal realiza curso de Automaquiagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Já em Tamoios o Dia Internacional da Mulher será festejado com um Campeonato Feminino de Futsal, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. As inscrições estão abertas até 19 de março. Os jogos acontecem no dia 25 deste mês.


As equipes interessadas em participar devem se dirigir à administração do ginásio com a relação completa dos atletas e o nome do time, de segunda à sexta, das 9h às 17h. Para realizar a inscrição cada equipe deve doar 15 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de Tamoios.


Ao todo serão 12 equipes com atletas a partir dos 15 anos. Cada time poderá ter até 12 atletas. O torneio terá início às 8h30 da manhã, e vai durar o dia inteiro. A fórmula de disputa é bem simples: os 12 times se dividem em quatro grupos com três equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, e assim sucessivamente até o último jogo. Além da grande final, haverá também decisão do terceiro lugar, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados.


De acordo com o diretor do Ginásio Poliesportivo, Edson dos Santos, o objetivo do torneio é incentivar cada vez mais a inserção das mulheres no futsal. “Esse torneio é pra reconhecer a prática do futsal feminino, e claro, incentivar que outras meninas conheçam o esporte. Vale lembrar que março é o mês das mulheres. Esse é só o primeiro de outros que virão, pois a Secretaria de Esportes tem nos dado o respaldo necessário para que possamos fomentar cada vez mais o esporte em Tamoios”, conta ele. Edson destaca ainda que a participação de times de cidades vizinhas será muito bem vinda.


Para o secretário de Esporte, Átila Mota, é fundamental incentivar atividades esportivas, e esse torneio é só o início de muitas coisas que virão para o público feminino.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.