Oficinas do Acessuas Trabalho, em Cabo Frio, abrem inscrições a partir de segunda (24)

Iniciativa é voltada para pessoas de 14 a 24 anos e de 25 a 64 anos que estejam cadastradas nos Cras Praia do Siqueira, Central, Botafogo e Jacaré

A Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições, na segunda-feira (24), para duas oficinas do Programa Acessuas Trabalho Cabo Frio. A primeira é de “Como se preparar para o 1º emprego”, voltada para jovens de 14 a 24 anos; e a segunda “Como se preparar para conseguir um trabalho”, para o público de 25 a 64 anos. O prazo vai até sexta-feira (28).

Em ambos os casos, a iniciativa é voltada para pessoas que estejam cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Siqueira, Central, Botafogo e Jacaré e as inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais citados, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Os encontros sobre “Como se preparar para o 1º emprego” acontecem às terças nos dias 2, 9, 16 e 23, sendo às 9h, para o Cras da Praia do Siqueira, e às 14h, para o Cras Central. Serão abordados tópicos, a exemplo de “Como me preparar para conseguir o meu 1° emprego”, “Como preparar meu currículo?”, “Trabalho como direito social: quais são meus direitos?”, “Será que sou empreendedor?” e “Vivência profissional”.

As oficinas de “Como se preparar para conseguir um trabalho” serão às segundas nos dias 8, 15, 22 e 29, sendo às 9h, para o Cras de Botafogo; e às 14h, para o Cras do Jacaré. Neste caso, os módulos abordados serão “Como se preparar para conseguir um trabalho”; “Como conseguir seu emprego formal”; “Outras formas de ingressar no mercado de trabalho”; “Visita a espaços corporativos”.

Para os participantes da oficina do Cras do Jacaré, da Praia do Siqueira e Central, a visitação será às dependências da Prolagos, concessionária de água e esgoto da região, na terça-feira (30), às 8h30.

Já os integrantes da oficina do Cras de Botafogo, a visitação será na Auto Viação salineira, concessionária de transporte urbano regular na região, na quarta (31), às 14h30.

Acessuas Trabalho Cabo Frio

O Acessuas Trabalho Cabo Frio é vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social.

Segundo o Governo Federal, “o Programa Acessuas Trabalho se propõe a desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho”.

O Acessuas Trabalho é voltado para orientações e oficinas relacionadas ao universo do trabalho. O programa federal não oferta cursos profissionalizantes nem encaminha para vaga de emprego.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.