A Coordenadoria de Ordem Pública de Cabo Frio, em parceria com a Polícia Militar e 126° Delegacia de Polícia Civil realizou na madrugada deste sábado (10) mais uma Operação Carnaval de combate à prática ilegal de flanelagem. Desta vez foram detidos 16 flanelinhas por exercício ilegal da profissão (na noite anterior foram oito presos). A prática de flanelagem é proibida por lei (art 47 do Decreto Lei 3.688). Todos os envolvidos foram encaminhados para a 126° DP, onde foram autuados em flagrante.
SAIBA MAIS:
Outra equipe da Prefeitura também realizou uma grande ação nesta mesma madrugada. O Grupamento de Ronda Ostensiva, ROMU, da Guarda Municipal, prendeu um homem em flagrante que havia acabado de furtar um celular de uma turista. A ação foi na orla da Praia do Forte. A guarnição levou o homem para a 126ª DP para que ele fosse autuado.
Nesta madrugada também foram apreendidas 15 caixas de som, além de recipientes com bebidas, de pessoas que insistiam em não seguir a lei e as orientações quanto à ordem pública nas Ruas Tamoios, Ismar Gomes e Avenida Nilo Peçanha.
Quem for flagrado causando desordem pública, será penalizado e terá o equipamento de som apreendido, conforme estabelece a Lei nº 1484, de 18 de Novembro de 1999, que regulamenta o artigo 160, VII, da Lei Orgânica Municipal, estabelecendo medidas de controle e fiscalização das fontes de poluição sonora nas áreas urbanas do município.
Reforço na segurança
O comando do 25° BPM iniciou a Operação Carnaval, reforçando o policiamento nos sete municípios da Região dos Lagos. Com o apoio do Comandante do 4° CPA e do Estado Maior Geral, a Região dos Lagos recebeu 100 policiais de outras unidades para garantir a paz e a segurança de todos os turistas e moradores.