Operação contra grilagem de terras, em Cabo Frio, embarga quatro loteamentos irregulares em área quilombola

A ação será expandida para todas as áreas pertencentes aos quilombos da cidade

A Prefeitura de Cabo Frio, em operação conjunta com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), realizou, nesta terça-feira (29), uma operação contra a invasão ilegal de terras pertencentes a comunidades quilombolas, no bairro Maria Joaquina. Quatro loteamentos foram embargados e as pessoas envolvidas foram notificadas.

A ação contou com a participação de agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, da Secretaria Adjunta de Regularização Fundiária e da Coordenadoria de Igualdade Racial.

De acordo com o secretário adjunto de Regularização Fundiária, José Luiz Alves de Oliveira, a Prefeitura está monitorando todas as áreas quilombolas e identificando as invasões e ocupações irregulares.

“Os loteamentos foram embargados e já identificamos as pessoas responsáveis pelas ocupações e também pela venda de lotes em área invadida. Fotografamos toda a área em Maria Joaquina, que por lei pertence à comunidade quilombola”, conta José Luiz.

Ainda segundo ele, a operação será expandida para todas as áreas pertencentes aos quilombos de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.