Operação tapa-buracos em Tamoios

Ação ocorre na cabeceira da ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Obras, atua nesta quarta-feira (19) com a operação tapa-buracos na cabeceira da ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. O local recebeu 16 toneladas de massa asfáltica. A previsão de conclusão dos serviços é sexta-feira (21).

O trabalho contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, que auxiliaram motoristas com sinalização no local. A Avenida Amaral Peixoto, a RJ-106, é de responsabilidade do Governo do Estado e está sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no entanto, a Prefeitura entendeu a necessidade de realizar reparos no trecho para garantir uma melhor qualidade de tráfego para os moradores do local.

“Decidimos realizar essa operação na subida da ponte para garantir que não haja nenhuma ocorrência no trânsito e que moradores e turistas tenham segurança e conforto durante esses dias de Carnaval, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente”, comentou o assessor especial da Secretaria de Obras, Eduardo Leal.

Desde o fim do ano passado, alguns locais em Tamoios receberam gradativamente a operação tapa-buracos, recapeamento e recolocação de paralelos. As ações aconteceram na Avenida Independência (todo o distrito), Rua das Pacas (Samburá), Pontal de Santo Antônio (Santo Antônio), Rua Guiomar Novaes e Rua Orlando Bragança (Unamar) e bairro Florestinha. O distrito já recebeu cerca de 180 toneladas de massa asfáltica.

Além de melhorar as condições das vias, a operação está contribuindo para a renda de parte da população. Isso porque a empresa responsável pela obra contratou somente funcionários que são moradores de Tamoios. O contrato com a empresa responsável foi celebrado pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.