Operação Verão do Procon percorre praias de Cabo Frio

Ação tem como objetivo fiscalizar e orientar sobre os serviços prestados pelos quiosques e barracas

O Procon de Cabo Frio está realizando a Operação Verão nas praias da cidade. O objetivo é fiscalizar e orientar sobre os serviços prestados aos consumidores. Estão sendo averiguadas práticas como a cobrança de consumação mínima e a locação de mesas, cadeiras e guarda-sóis.

De acordo com secretária adjunta de Defesa ao Consumidor, Claudia Tavares, a cobrança de consumação mínima é vedada pelo artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Sobre a locação de equipamentos de praia, é permitido apenas quando o estabelecimento está autorizado para esta atividade.

No total, 91 estabelecimentos já notificados e orientados nas praias do Forte, Peró e Conchas. A ação aconteceu em parceria com grupamento de praia da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança e fiscais da Postura. A fiscalização segue percorrendo outras praias do município.

“A operação aconteceu após denúncias de consumidores, até turistas que estavam frequentando a praia, sobre a cobrança da consumação mínima e aluguel de mesa, que estavam se sentindo lesados. Neste primeiro momento da ação, notificamos, orientamos e colhemos assinatura de cada local para que não haja alegação desconhecimento da lei. Nossa equipe fiscalizou ainda demais itens que precisam conter em cada estabelecimento, como exposição do número do Procon para o cliente, disponibilidade de álcool em gel, entre outros”, disse Cláudia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.