Orla do Peró passará a ter policiamento ostensivo contra vandalismo

A Orla da Praia do Peró, em Cabo Frio terá policiamento ostensivo permanente. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (07), após reunião da  coordenação do Programa Bandeira Azul Praia do Peró, com o Major Figueiredo, responsável pelo setor do 25º Batalhão da Polícia Militar que abrange a Orla do Peró. O objetivo é conter os atos de vandalismo que vêm acontecendo desde o hasteamento da Bandeira Azul, no último dia 25 de novembro.

“Não podemos deixar que uma conquista que trará benefícios para toda a comunidade cabo-friense seja prejudicada pela ação de uns poucos intransigentes, que acham que a Bandeira Azul pode atrapalhar alguma coisa.  Temos poucos dias de certificação e os reflexos positivos já começaram a aparecer, tanto ambientais como econômicos. Jamais esperávamos que houvesse alguém contra a certificação”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

A outra  novidade é que os agentes municipais também estão sendo capacitados para trabalharem dentro dos critérios que regem a certificação.  A Guarda Marítima e Ambiental vem participando de workshops com a coordenadora do Bandeira Azul Praia do Peró, Paloma Arias, e já está colocando em prática as orientações, como coibir cachorro na areia da praia, instruir os banhistas a não praticarem esportes como frescobol, futebol e “altinho” nos horários de maior pico de ocupação e a metodologia de coleta e monitoramento da qualidade da água. Agentes da secretaria de Turismo também estão sendo orientados quanto ao trabalho de recepção aos turistas. A coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento vem estudando, também, a instalação de câmeras de vigilância, com o apoio dos hotéis da Orla do Peró.

No próximo dia 12, será a vez dos quiosqueiros se reunirem com a coordenação do Bandeira Azul, no Hotel La Plage, para receber orientações, tirar dúvidas e fazer sugestões, com o objetivo de uniformizar a qualidade do atendimento aos turistas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.