Pacientes cabo-frienses recebem visitas do grupo “Transplante da Alegria”

Voluntários divertem pacientes internados em hospitais de Cabo Frio

Levando leveza e uma dose de felicidade para pacientes que estão internados, o grupo voluntário “Transplante da Alegria” visita periodicamente hospitais de Cabo Frio. Conhecidos como “doutores bobologistas”, os voluntários contam histórias, cantam e divertem os pacientes. A ação acontece, a cada quinze dias, no Hospital Municipal São José Operário e no Hospital Central de Emergências (HCE), visitando todas as alas das unidades.

O diretor administrativo do HCE, Júnior Ferreira, destaca a importância do projeto para os pacientes.

“Os pacientes que ficam internados reagem com alegria e satisfação a cada visita. Esse projeto voluntário reforça o bem-estar de cada paciente, além do cuidado com o tratamento. É muito bom ver que as pessoas se alegram com a presença deles. A leveza e a alegria impactam positivamente pacientes e as equipes”, disse Júnior.

O projeto “Transplante da Alegria” existe desde 2012 levando música, piadas, mágica e outras atividades para animar pacientes internados nas unidades. Durante a pandemia da covid-19, onde o acesso aos hospitais era restrito por medidas de segurança sanitária, os doutores da alegria realizaram visitas de forma virtual, unindo os cuidados com a saúde com a animação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.