Palestra e homenagem marcam o Dia Nacional do doador de sangue em Cabo Frio

Secretaria de Saúde reuniu profissionais e doadores para abordar a temática

Uma data especial para falar sobre a importância do ato de solidariedade e amor que é doar sangue. Esse foi o tom do Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta sexta-feira (25), pela Prefeitura de Cabo Frio.

O evento, que aconteceu no auditório da Prefeitura, foi aberto com a palestra “Atualizações e novas perspectivas na prática transfusional”, ministrada pelos médicos hematologistas Antônio de Pádua Passos e Carlos Eduardo Pinto de Souza; e pela enfermeira Maria Lúcia Saraiva.

Estavam presentes o secretário de Saúde, Janio Mendes; a diretora administrativa da Agência Transfusional, Flávia Cunha; e profissionais de saúde das unidades do município.

Na ocasião, o secretário parabenizou quem já é doador de sangue e convidou as pessoas a fazerem esse gesto.

“Hoje é Dia Nacional do Doador. Nesta data quero agradecer aquele que regularmente faz a doação salvando vidas. Aproveito para convidar quem ainda não fez a doação. No ponto de vista da gestão municipal, todo apoio a esta política pública eficiente e necessária para salvar vidas será feita. Doe sangue”, disse Janio.

Encerrando as atividades, para agradecer quem já é doador e sensibilizar sobre a importância do ato foi realizada uma cerimônia em homenagem aos doadores de sangue.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005