Prefeitura de Cabo Frio vai abrir vagas para estágio remunerado

Universidade Estácio de Sá é a primeira a assinar convênio para envio de candidatos

A Prefeitura de Cabo Frio vai disponibilizar até 400 vagas remuneradas para estagiários dos níveis médio, superior, educação profissional e educação especial, por meio do Programa Municipal de Concessão de Estágios Remunerados. A primeira instituição a firmar o convênio com o município foi a Universidade Estácio de Sá, que assinou o contrato, na tarde desta quinta-feira (24).

O Programa Municipal de Concessão de Estágio, regulamentado pelo Decreto Municipal Nº 6.908/2022 e coordenado pela Secretaria de Administração, oferece vagas para estudantes em diversos setores da gestão pública municipal. As remunerações são R$ 800 para nível superior e R$ 500 para o médio. As vagas são disponibilizadas para os estudantes das universidades e escolas técnicas conveniadas com a Prefeitura.

De acordo com o secretário de Administração, Gustavo Fecher, o poder público municipal vai solicitar às instituições os candidatos para as vagas disponíveis, conforme a demanda.

“As secretarias vão fazer os pedidos de estagiários, especificando a área e as funções da vaga. A Secretaria de Administração vai buscar os candidatos junto às instituições conveniadas, realizando um processo seletivo simplificado. Para isso teremos o setor de RH Estágios que é quem vai cuidar de toda a parte de demanda, recrutamento, seleção e contrato dessas pessoas”, explica o secretário.

Ainda segundo ele, segue aberto o chamamento público para formalização de convênios de estágio curricular e extracurricular com instituições de ensino públicas e privadas, por meio do Edital Nº 42/2022.

“Até o dia 31 de dezembro deste ano, as instituições de Ensino Superior, de Educação Profissional, Ensino Médio e Educação Especial podem se credenciar para formalização do convênio e envio de candidatos às vagas de estágio que a Prefeitura de Cabo Frio vir a ofertar. Todas as regras e especificações estão dispostas no Edital Nº 42/2022”, finaliza Gustavo Fecher.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.