Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos receberá a primeira edição do Projeto Biblioteca Circulante

Lançamento será realizado na Confraternização do Produtor Rural, neste domingo (28)

A Confraternização do Produtor Rural de Cabo Frio, que acontecerá neste domingo (28), das 10h às 19h, no Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Tamoios, terá muitas atrações, entre elas o Projeto Biblioteca Circulante, o Circulê, que será lançado durante o evento. Iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a proposta do projeto é levar literatura infanto-juvenil para todos os cantos da cidade.

De acordo com a supervisora de Eventos Culturais, Luciana Branco, o projeto vai trabalhar com parte do acervo da Biblioteca Municipal Walter Nogueira, que será levado para mais perto do cidadão.

“Além dos livros, teremos contação de histórias, leitura livre, atividades lúdicas com música e poesia. O Circulê terá um calendário com horários e locais de apresentação nos bairros dos dois distritos que posteriormente será divulgado para toda a população. O primeiro local a receber a Biblioteca Circulante será o Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos”, explica Luciana Branco.

BAZAR BENEFICENTE
Mais do que literatura, a Confraternização do Produtor Rural de Cabo Frio terá outras atrações como a feira de artesanato e a exposição dos produtos cultivados pelos agricultores do município.

O Canil Municipal também vai participar do evento, com o “Bazar Beneficente”. A ideia, segundo a superintende de Defesa dos Animais, Maria do Carmo Duarte, é levantar fundos para promover a vacinação dos animais que estão no canil.

No bazar, os visitantes vão encontrar roupas, calçados e acessórios, com preços simbólicos. “Cada item que a pessoa comprar, vai estar contribuindo para a vacinação de cães e gatos, que estão em tratamento e sendo preparados para doação”, explica Carminha.

FEIJOADA QUILOMBOLA
As comunidades dos quilombos Maria Romana, Preto Forro e Espírito Santo também vão participar do evento com a tradicional feijoada. Segundo a secretária-adjunta de Administração do Parque de Exposições, Katyuscia Brito, a participação da comunidade é muito importante e marca a parceria entre o governo municipal e os quilombolas.

“A história dessas comunidades está ligada à da Fazenda Campos Novos, e ter a participação delas nos eventos que realizamos no Parque de Exposições é uma grande honra. Na Confraternização do Produtor Rural os quilombolas farão a feijoada, que será vendida por preço simbólico, que será revertida para a própria comunidade”, conta Katyuscia.

Mas atenção: para participar da Confraternização do Produtor Rural de Cabo Frio é obrigatório o uso de máscara. O local está sendo preparado para receber público, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.