Prefeitura e Sindicatos definem proposta para pagamento dos atrasados

Expectativa é quitar dívidas com servidores até o mês de maio

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindicaf) e do governo municipal cabo-friense definiram, na tarde desta quinta-feira (25), três propostas para quitar o salário de dezembro e o 13º de 2020 para os servidores que ainda não receberam. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura e foi conduzida pelos secretários de Governo, Aquiles Barreto, de Administração, Ruy França, e de Fazenda, Daniella Mendes.

“A prioridade do prefeito José Bonifácio é honrar o compromisso com todos os servidores, e ele deixou isso bem claro quando quitou o 13º de 2016 dos aposentados no começo de fevereiro, com menos de 40 dias de governo. Infelizmente, ainda não temos como definir uma data, mas nossa expectativa é estar com tudo quitado até maio”, explicou Ruy França.

Durante o encontro, os sindicalistas expuseram as necessidades dos servidores e, junto com o governo, definiram três propostas que serão apresentadas ao prefeito José Bonifácio.

“A primeira proposta é priorizar o pagamento de dezembro dos servidores em auxílio doença, tanto da saúde como da administração geral, e em seguida colocá-los no calendário na mesma ordem de pagamento dos aposentados e pensionistas, que são os primeiros a receber. A segunda proposta é fazer um levantamento de quanto é a folha de pagamento de dezembro separada por efetivos, contratados e comissionados, priorizando o pagamento de um salário dos efetivos (ou 13º ou pagamento de dezembro) enquanto se faz um recadastramento dos comissionados e contratados para posterior pagamento. E por fim, buscarmos a criação de um calendário de pagamento para todos os servidores”, explicou Aquiles Barreto, secretário de Governo.

O secretário de Administração, Ruy França. anunciou que nesta segunda-feira (1) terá início o levantamento de quantos servidores estão em auxílio doença. Ele convidou os sindicatos para acompanharem o trabalho, de forma a dar total transparência.

A secretária de Fazenda, Daniella Mendes, aproveitou para lembrar que, além do governo municipal já ter quitado o 13º de 2016 dos aposentados, o salário de dezembro e um terço de férias da Educação, e o 13º de 2020 de aposentados e pensionistas, também pagou os salários de janeiro dentro do mês, e vem fazendo o mesmo em fevereiro.

“Além disso, não podemos esquecer que ainda estamos pagando, todo mês, R$ 6 milhões em precatórios como parte do acordo que o prefeito José Bonifácio fez para que a Prefeitura tivesse as contas desbloqueadas, porque o bloqueio poderia impedir todos esses pagamentos. Tudo isso é uma união de esforços. Reconhecemos que ainda existem dívidas com os servidores, mas podemos garantir que a ordem do prefeito é quitar tudo e manter os salários em dia, preferencialmente com o pagamento acontecendo dentro do mês trabalhado”, concluiu Daniella.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.