Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos será reaberto ao público

Programação terá plantio de árvores e reunião com quilombolas entre outras atividades

Depois de passar por mutirão de limpeza, pintura e capina, o Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, no segundo distrito de Cabo Frio, está pronto para voltar a receber público. A reabertura vai acontecer neste sábado (30), ao meio dia, com plantio de mudas de árvores frutíferas pelo prefeito José Bonifácio. Mais tarde, às 14h, o chefe do Executivo cabo-friense vai se reunir com representantes dos quilombos Preto Forro, Maria Romana, Espírito Santo e Botafogo, na Igreja Santo Inácio, que fica na sede da Fazenda.

Toda a programação para a reabertura do Parque de Exposição foi planejada para acontecer de forma ordenada e respeitando os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, sendo o uso de máscara obrigatório durante todo o evento.

Durante toda a tarde de sábado e domingo, artesãos, agricultores e a equipe da Fazenda Campos Novos vão expor o trabalho para o público. Segundo a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Luciene Lima, o objetivo é tornar o local um espaço de lazer e entretenimento para as famílias cabo-frienses.

“Todo o complexo Campos Novos está sendo preparado para atender o público e os agricultores. A ideia do prefeito José Bonifácio é que neste momento de pandemia as famílias possam visitar a fazenda, conhecer o espaço e passar o dia, respeitando os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus”, contou Luciene, anunciando que em breve o local também terá animais, plantações e projetos sociais voltados para a agricultura.

Para marcar a reabertura do Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, a secretária adjunta de Administração do Parque de Exposições, Katyuscia Brito, contou que neste fim de semana também vai acontecer o I Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Cabo Frio. “O evento está sendo realizado em parceria com o Clube do Cavalo de Tamoios. Nossa cidade voltará a ter um espaço voltado para eventos e exposições agropecuárias, e isso é muito importante”, finalizou Katyuscia.