Parque de Exposições de Tamoios recebe Feijoada Beneficente em prol dos animais do Canil Municipal de Cabo Frio

Evento será realizado no dia 23 de abril, a partir das 11h, juntamente com a Feira do Produtor Rural e outras atrações

O Parque de Exposição de Tamoios, na Fazenda Campos Novos, vai receber uma Feijoada Beneficente em prol dos animais do Canil Municipal de Cabo Frio. Os recursos arrecadados serão destinados ao custeio de cirurgias ortopédicas de cães e gatos abrigados no local. Com entrada gratuita, o evento será realizado no próximo dia 23 de abril (domingo), a partir das 11h.

Os pratos serão vendidos por R$ 20, com opção de escolha pela feijoada tradicional e pela sua versão vegana. A Secretaria de Agricultura e Pesca aceita receber doações de ingredientes na sua sede, que fica na própria Fazenda Campos Novos, no Km 124 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

A superintendente do Canil Municipal, Carmem Duarte, pede a mobilização de outros protetores, ativistas, simpatizantes da causa animal e da população em geral, para que o trabalho tenha prosseguimento.

“Estamos pedindo uma força para todas as pessoas que gostam de animais para nos ajudar com as cirurgias ortopédicas. Porque o Canil cobre as outras despesas, mas para cirurgias não temos essa ajuda. Então estamos fazendo essa feijoada para continuar a fazer esse trabalho a favor dos animais atropelados”, explica a superintendente, conhecida como Carminha Protetora, pela dedicação à causa animal há mais de três décadas.

Na ocasião, também será realizada mais uma edição da Feira do Produtor Rural, das 9h às 15h, com barracas de agricultores locais, que vão oferecer produtos frescos e devidamente certificados com o Selo do Produtor Rural. Por se tratar do quarto domingo do mês, às 10h, também será celebrada a tradicional missa na Capela de Santo Inácio, que faz parte do complexo da Fazenda Campos Novos.

Além do almoço, da Feira e da missa, haverá atividades de lazer para crianças, com brinquedos infláveis, assim como passeios a cavalo, de pônei e charrete para o público.

Secretaria de Agricultura reforça apelo contra abandono de animais

Para a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, a realização da Feijoada Beneficente é mais um exemplo da parceria que deve existir entre o poder público e a sociedade civil para o benefício da causa animal.

Ela reforçou a necessidade de conscientizar a população contra o abandono de animais, que se configura como crime pela legislação ambiental. Além disso, o Canil Municipal já opera no limite da ocupação das baias.

“A impressão que eu tenho é que, às vezes, as pessoas preferem não olhar para esse problema. Por isso, a importância do envolvimento do poder público quanto da população. O problema pode não ser visto por muitos, mas está ali, então é importante entender que ele é de todos nós”, destaca.