Patrulha Solidária realiza palestras sobre trânsito em escolas de Cabo Frio

Com veículo exclusivo, Ronda Escolar também faz parte do programa da Secretaria de Segurança Pública

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem realizando diversas atividades nas escolas da cidade através da Patrulha Solidária. Na última sexta-feira (24), a equipe de ensino realizou uma palestra sobre trânsito na Escola Municipal João Bessa Teixeira, na Passagem. O programa atua com operações diárias em vários bairros da cidade, utilizando um veículo exclusivo.

Em visita à unidade escolar, a equipe realizou uma dinâmica com as turmas do turno da manhã e da tarde, onde foram apresentadas placas, o semáforo e toda a vivência no trânsito, como o momento de travessia e os locais que são proibidos, por meio de placas ou não.

Os alunos também puderam interagir com perguntas, e utilizar uma maquete que simula a realidade enfrentada cotidianamente por condutores e pedestres, por meio de dinâmicas pedagógicas e lúdicas. Estiveram presentes as turmas do pré 1 ao 5° ano, e o corpo docente também se fez presente durante as instruções.

Dentro da Patrulha Solidária também está compreendida a Ronda Escolar. Com atividades focadas na prevenção de ocorrências, os agentes percorrem as unidades escolares da cidade.

Tendo como exemplo o mês de maio, foram registradas 204 visitas preventivas; 12 atendimentos emergências, e oito palestras direcionadas aos estudantes. Foram 49 escolas visitadas de um total de 93 unidades e uma média de 6,9 atendimentos diários, atendendo escolas municipais, estaduais e particulares.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.