Prefeitura de Cabo Frio promove campanha “Você Importa pra Mim” nas escolas da rede municipal

A intenção é valorizar a autoestima, a identidade e o sentimento de pertencimento dos alunos ao ambiente escolar

As perdas foram muitas ao longo desses mais de dois anos da pandemia de covid-19, sobretudo para os estudantes. Em Cabo Frio, os alunos da rede municipal têm sido estimulados a reencontrar a identidade e o sentimento de pertencimento ao ambiente escolar, que estimulam o desenvolvimento da identidade de casa estudante. É o que propõe a campanha “Você Importa pra Mim”, desenvolvida pela Gestão Educacional – Coordenadoria de Orientação Educacional da Secretaria de Educação.

A campanha visa promover momentos de acolhimento, incentivo e estímulo para o cuidado entre as famílias e os profissionais que atuam nas 90 unidades escolares e nos três Centros de Atendimento Pedagógico.

As atividades serão desenvolvidas seguindo, entre outros, os valores da parceria, respeito e empatia. E com isso, promover a convivência respeitosa, com estimulo à tolerância e à frequência escolar.

As atividades serão conduzidas pelas equipes diretivas e de assessoramento pedagógico, e seguirão os seguintes objetivos:

• Incentivar ações com a metodologia do Projeto nas unidades escolares;
• Ter uma comunidade escolar comprometida com a frequência escolar;
• Estimular a identidade e o pertencimento escolar;
• Sensibilizar a comunidade escolar quanto à necessidade de compreender a importância da relação afetiva no ambiente escolar;
• Favorecer a reflexão quanto às contribuições da relação afetiva para o processo de aprendizagem;
• Mitigar os conflitos no contexto escolar.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.