O fiscal José Renato de Almeida teve o nome confirmado como novo presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) na noite desta terça-feira (24), em assembleia unificada de sindicatos realizada no Colégio Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. É a primeira vez em 37 anos de existência do instituto que Governo Municipal delega aos funcionários a tarefa de escolher quem vai ocupar o cargo.
A eleição aconteceu com o auditório do colégio lotado. Participaram da votação servidores ligados ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), ao Sindicato dos Servidores da Saúde de Cabo Frio (SindSaúde), ao Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) Sindicatos de Cabo Frio, ao CONSAD (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) e ao Sindicato dos Guardas Municipais.
O presidente do SindSaúde, Gelcimar Almeida, conhecido como Mazinho, comentou sobre o momento histórico vivido pelo município. “Ao longo de 37 anos, nunca aconteceu no Município uma eleição como essa. As indicações para o IBASCAF sempre foram políticas”, pontuou.
Olney Vianna, presidente do Sindicaf, também enfatizou o ineditismo da iniciativa e falou sobre os benefícios que a categoria terá com a escolha de um servidor para a presidência. “O que estamos vivendo aqui hoje é um momento histórico. Hoje o servidor público vai votar para que um outro servidor público possa presidir um órgão criado primeiramente com o intuito de atender as suas necessidades”, declarou.
Muito aplaudido, José Renato de Almeida ressaltou a atitude pioneira do prefeito Dr.Adriano Moreno que, apesar de eleito há pouco tempo, tem demostrado querer fazer um governo técnico, transparente e com a participação do povo.