Penúltimo dia 32ª Semana Teixeira e Sousa tem lançamento de livro sobre o primeiro romancista brasileiro

A 32ª edição da Semana Teixeira e Sousa está quase chegando ao fim, deixando uma pontinha de saudades no público. No penúltimo dia do evento, na noite desta segunda-feira (27), o Palácio das Águias foi o local do lançamento do livro “O primeiro romancista brasileiro recebe uma mensagem secreta para comunicar a D. Pedro II”, de José Correia Baptista.

No decorrer do dia, os alunos da Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Sousa assistiram à apresentação do documentário: “A Cor Do Vil – Uma Experiência Educacional” e participaram de uma roda de conversa com o documentarista Flávio Lima. Durante a intervenção cultural para os estudantes, também foi realizado um bate-papo sobre trançamento, com Vitor Pires; um Workshop de tranças, com Michele de Carvalho; e grafite, com Bia Vieira.

A 32ª Semana Teixeira e Sousa começou no último dia 21 e termina nesta terça (28). A iniciativa contou com vasta programação, promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura. O tema deste ano é “De Teixeira e Sousa a Milton Nascimento – A Travessia Poética na Semana Literária”.

Criada por meio da Lei Municipal nº 1.106/91, a Semana Teixeira e Sousa faz parte do calendário oficial do município desde 2012 e passou a constar também no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, pela Lei Estadual nº 6.290/12.

Terça-feira 28/03

Praça Porto Rocha

15h: Feira Literária Teixeira e Sousa

Das 15h às 15h30: “Vinícius Santa Rosa em Poesia”, na Tenda Cultural;

16h: Roda de conversa com editores, coletivos literários e autores, na Tenda Cultural;

17h30: Apresentação Coral Escola Teixeira e Sousa, sob a regência de Susana Cazaux e José Vinicius Sampaio;

20h30: Encerramento com Samba das Matas.

Palácio das Águias

19h: Mesa de encerramento: Painel Literário “Uma Análise Filológica do Romance o Filho do Pescador”, com Arivaldo Sacramento e Fernanda Felisberto.

20h: Entrega da Comenda Teixeira e Sousa aos homenageados.