Pesagem dos usuários do Bolsa Família chega ao Monte Carlo, em Cabo Frio

Ação acontecerá nesta sexta-feira (18), das 9h às 16h

Nesta sexta-feira (18) equipes da Prefeitura de Cabo Frio estarão no Condomínio Monte Carlo, (Minha Casa, Minha Vida), no Jardim Esperança, das 9h às 16h, realizando mutirão da pesagem das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O objetivo é facilitar o acesso do público desta localidade à ação.

A iniciativa, que segue orientação do Ministério da Cidadania, acontece em todo país e busca atualizar as informações para acompanhamento familiar.

Os beneficiários de outros locais da cidade também podem fazer a pesagem. Para isso, basta comparecer ao posto de saúde (Unidade Básica de Saúde e Estratégia Saúde da Família) onde possui cadastro, apresentar cartão de vacina das crianças, cartão do pré-natal em caso de gestantes e cartão do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário. Quem tiver o Passaporte da Família também deve apresentar o documento.

Além dos postos de saúde, o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, também estão fazendo o serviço de pesagem. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo vai até o dia 30 de junho.

DIA D DA PESAGEM

Para reforçar ainda mais a ação, a Prefeitura vai realiza, ainda, o dia D da pesagem dos usuários do Bolsa Família. A ação acontecerá no próximo dia 28 de junho, das 9h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF).

Atualmente Cabo Frio possui 6.903 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas pelo programa.

As unidades de saúde de Cabo Frio estão seguindo todos os protocolos de segurança com relação à prevenção ao Covid-19. No entanto, é importante que cada cidadão faça a sua parte e utilize máscara cobrindo boca e nariz, evite levar as mãos ao rosto, mantenha a higienização com água e sabão ou álcool 70%, e respeite o distanciamento social.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.