Equipe da Prefeitura de Cabo Frio promove dia de atendimento à pessoa idosa

Mais de 160 idosos participaram da ação pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira (15), uma ação pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Segundo a secretária da Melhor Idade, Delamar Sant’Ana, o objetivo foi esclarecer a população cabo-friense sobre os direitos dos idosos. Cerca de 160 idosos foram atendidos durante a ação, que aconteceu na Praça Porto Rocha, no centro da cidade.

“A intenção desta ação foi aproximar os idosos da nossa Secretaria, levando até eles os serviços que realizamos, como a assistência jurídica, cartão de estacionamento e orientações sociais, esclarecendo sobre os principais tipos de violência, como a física e psicológica”, explicou.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, e também da Secretaria de Saúde, que cedeu duas enfermeiras para aferir a pressão arterial e medir a glicose da população.

Segundo o secretário adjunto da Melhor Idade, Ricardo Cardoso, o projeto será ampliado para outros bairros da cidade.

“A ideia é ampliar para mais bairros do município, facilitando o atendimento aos idosos que, na maioria das vezes, têm dificuldade de se locomover”, explicou.

Ao todo foram realizadas mais de 100 aferições de pressão e glicose, 20 cadastros para cartão de estacionamento, 15 atendimentos jurídicos e cerca de 35 orientações sociais.

Últimas Notícias