“Potencial coletivo” é tema da roda de conversa na quinta (21), no Jardim Esperança, em Cabo Frio

Encontro acontece na sede da Secretaria de Assistência Social, às 9h

Na próxima quinta (21), às 9h, a Prefeitura de Cabo Frio vai promover uma roda de conversa com o tema “Mecanismos para reconhecer seu potencial coletivo”, na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança. A palestra será ministrada pela psicóloga Shirley Serpa, da Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas.

De acordo com a palestrante, o tema vai discutir a importância de entender os riscos e as consequências negativas da utilização das drogas para criar estratégias coletivas de prevenção contra a dependência química. Segundo ela, o objetivo das estratégias “é reforçar a resiliência e, consequentemente, ter uma qualidade de vida mental e social mais saudável junto ao coletivo”.

“Vamos abordar aspectos para tentar compreender os fatores que podem levar uma pessoa a consumir drogas, especialmente pessoas em situações de vulnerabilidade social e emocional. Faremos uma reflexão sobre como conhecer as fraquezas, as angústias e como podemos trabalhar as potências em coletividade para aumentar a autoestima, o autocuidado e bem-estar, a fim de evitar futuras recaídas”, explica a psicóloga Shirley Serpa.

Toda semana, desde fevereiro deste ano, a Superintendência dos Direitos da Mulher tem promovido rodas de conversa com temas variados, sejam sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e o governo de forma geral, sejam sobre temas de relevância para a população.

Até agora, 11 temas foram discutidos nas rodas de conversa como “Direitos das mulheres na área jurídica”, “Impacto e consequências do isolamento social da pandemia nas relações sociais e familiares” e “Quebrando o tabu: o que é pessoa com deficiência?”.

Também já foram discutidos assuntos como “Mulher e trabalho”; “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”; “Esclarecimentos sobre os serviços de convivência”; “O que eleva a sua autoestima?”; “Orgulho autista”; “Atribuições do Conselho Tutelar”, “Planejamento Familiar” e “Arriscar é viver”.

A roda de conversa já contou com a colaboração das superintendências de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas; da Pessoa com Deficiência e da Proteção Social Básica, além de equipes do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ligado à Secretaria de Saúde.

SERVIÇO
Secretaria de Assistência Social – Núcleo Jardim Esperança
Endereço: Rua Dimas Teixeira, 191
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.