Prefeitura de Cabo Frio participa do 4º Simpósio sobre Autismo da UFF nesta quinta-feira (21)

Encontro acontece de 21 a 24 de julho no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Políticas Pública para a Pessoa com Deficiência, participa do 4º Simpósio sobre Autismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento acontece de quinta (21) a domingo (24), no campus da Praia Vermelha, no bairro Boa Viagem, em Niterói.

O encontro vai discutir assuntos variados dentro de cinco temas principais:
“Autismo e saúde”; “Autismo e educação”; “Autismo na vida adulta”; “Autismo e legislação”; e “Tecnologias Assistivas e autismo”.

O objetivo do encontro é promover a atualização clínica e científica de profissionais que atuam com pessoas inseridas no espectro autista por meio de palestras, debates e apresentação de resultados de pesquisas a fim de incentivar parcerias para atender a demanda da sociedade quanto a este tema.

“Todas as discussões sobre a pessoa com deficiência são extremamente relevantes porque é a partir do compartilhamento de informações, de pesquisas e de experiências entre a sociedade civil é que podemos melhorar as políticas públicas para estas pessoas. Cabo Frio tomar parte nestes debates é colocar a cidade na vanguarda de ações que podem ser implementadas no município”, reiterou a superintendente de Políticas Pública para a Pessoa com Deficiência, Idalina Araújo, acrescentando que Cabo Frio participará do evento nas duas modalidades, presencial e online.

O simpósio, que completa a tríade de eventos realizados com o tema do autismo, terá atividades como palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos e comunicação oral.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.