Praça de Maria Joaquina recebe ação social da Prefeitura de Cabo Frio

Evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Melhor Idade e reuniu centenas de pessoas

A praça do bairro Maria Joaquina recebeu, nesta sexta-feira (25), centenas de pessoas para uma ação social realizada pela Prefeitura de Cabo Frio. Os presentes tiveram acesso a serviços como a emissão do cartão de estacionamento para idosos, aferição de pressão arterial, medição da glicose, terapias auricular e holística, atendimento psicológico, cortes de cabelo e apresentação de dança.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal da Melhor Idade e contou com a participação do Centro de Atendimento Especializado à Mulher (Ceam), Procon de Cabo Frio, Prolagos, Enel e Embelezze.

Nesta edição teve a participação do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, em que a concessionária mostra aos consumidores como reduzir o valor da conta de luz, mudando alguns hábitos, como a troca de lâmpadas por modelos mais econômicos. Na praça, as pessoas que apresentaram uma conta de luz de 2022, mais duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, trocaram por modelos de Led no estande da Enel.

O Procon de Cabo Frio, unidade Tamoios, levou informações e tirou dúvidas dos consumidores. A Prolagos realizou a impressão da segunda via da conta de água para os moradores de Maria Joaquina, e os Serviços de Atendimento ao Cliente “Sac”. Já o Instituto Embelezze levou os alunos dos cursos profissionalizantes que a empresa oferece, para atender a comunidade, com cortes de cabelo.

A secretária municipal da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna, destaca que essas ações, além de aproximar o poder público da população, dá a oportunidade da população idosa de ter acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura.

“Temos um cadastro com mais de três mil idosos e a eles são oferecidos diversos serviços. Toda vez que realizamos essas ações sociais, ficamos mais próximos das comunidades e da população idosa. A cada edição, mais pessoas vêm até nós para saber sobre o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e por nossos parceiros”, afirma.

A Secretaria Municipal da Melhor Idade fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, exceto aos feriados.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.