Praça do Jardim Esperança recebe apresentação musical do Grupo de Câmara

Uma apresentação musical vai agitar a Praça do Jardim Esperança nesta segunda-feira (15), às 10h. O concerto ficará por conta do Grupo de Câmera, que tocará desde música clássica ao pop.  O objetivo é apresentar aos moradores do bairro um pouco da música instrumental e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo maestro Sérgio Gabriel e o assistente Álvaro Luiz, por meio do projeto “Com a Corda Toda”, da Secretaria de Cultura. Na ocasião, será feito um levantamento para saber há  interesse dos moradores por instrumentos musicais e analisar uma possível implantação do projeto no bairro.

O projeto “Com a Corda Toda” nasceu em 2018 e atende 49 alunos, distribuídos em turmas às segundas e quartas-feiras, no Charitas. “Houve o interesse da Secretaria de Cultura de oferecer aos moradores do Jardim Esperança a oportunidade de participarem do projeto no próprio bairro, assim como em outras localidades de Cabo Frio.  Logo sugeri que uma boa maneira de saber o número de interessados seria oferecendo um concerto no local para despertar o interesse do público”. Será uma manhã inesquecível”, comentou o maestro.

Os estudantes que se destacaram nas  primeiras turmas de instrumentos do projeto “Com a Corda Toda” formaram o Grupo de Câmara.  “O objetivo é ter um tempo para que os estudantes possam praticar o que aprendem nas aulas de instrumentos (violino, viola de arco e cello), uma vez que não tem orquestra no município”, explicou o maestro.

Além dos estudantes, o grupo conta com a participação do músico e maestro Francisco Silguero e,  atualmente, possui nove integrantes.

Para o evento desta segunda, a Secretaria de Cultura disponibilizará um ônibus para transportar os músicos e alunos das escolas do Jardim Esperança, além de cadeiras e um funcionário para registrar os interessados em participar do projeto.