Próximos encontros acontecem na sexta (28) e na segunda (31); debates finais serão em novembro
As pré-conferências da Criança e do Adolescente, em Cabo Frio, estão entrando na fase final. Serão mais quatro encontros que vão discutir os eixos temáticos propostos pela 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA). As próximas discussões acontecem nos dias 28 e 31 de outubro, e 8 e 9 de novembro.
Nesta sexta-feira (28), o debate será na Associação Mães Coragem, às 15h. Na segunda (31), o encontro será no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Praia do Siqueira, às 14h. Na terça (08/11), será a vez de as discussões acontecerem no Cras do Jardim Esperança, às 14h, e na quarta (9) no Cras de Tamoios, às 9h.
As pré-conferências são uma iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, que realiza os encontros com o público infanto-juvenil. Até o momento, já foram realizadas oito pré-conferências nos Cras e ONGs da cidade.
Os encontros municipais abordam o tema da etapa nacional: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”
Os debates serão realizados a partir do tema central e discutido em cima de cinco eixos principais. De acordo com as regras da etapa nacional, a sociedade civil pode discutir, e até aprofundar, as discussões sobre o tema, objetivos e eixos da 12ª CNDCA.
Confira abaixo a programação das pré-conferências em Cabo Frio:
Mães de Coragem
Sex, 28
15h
Cras Praia do Siqueira
Seg, 31/10
14h
Cras Jardim Esperança
Ter, 08/11
14h
Cras Tamoios
Qua, 09/11
9h