Prefeita Magdala Furtado apresenta as ações de 100 dias de governo em Cabo Frio

Coletiva de imprensa foi realizada no Costa Azul Iate Clube com a presença de centenas de participantes

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias à frente do governo municipal. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, e aconteceu no salão do Costa Azul Iate Clube, com a presença de secretários municipais, autoridades e jornalistas. Oficialmente, os 100 dias de gestão da prefeita Magdala Furtado foram completados no último sábado (28).

“Não há um dia sequer que eu não tenha me dedicado e trabalhado por pelo menos 18 horas, gerir uma cidade é uma responsabilidade enorme e tenho essa consciência. Nossa população tem senso de urgência e clama pela presença da Prefeitura em suas diversas áreas, após cem dias intensos, vamos continuar trabalhando de forma incessante para atender os anseios de Cabo Frio. Agradeço a dedicação de todos os funcionários, de todo o meu secretariado, sei que exijo muito, mas tenho como prioridade cuidar da cidade e da nossa população”, disse a prefeita Magdala Furtado.

Sob os olhares de centenas de pessoas, as principais ações do governo foram apresentadas em um vídeo institucional. O material teve o objetivo de apresentar as realizações de destaque em diversas áreas de atuação, como saúde, educação, infraestrutura, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, recursos investidos, segurança e muito mais.

Entre alguns pontos de destaque estiveram, mais de 29 milhões de reais investidos na área da Saúde; novas mobílias, uniformes e unidades escolares em construção para a rede municipal de ensino. No campo de infraestrutura, mais de 227 toneladas de asfalto foram aplicadas na cidade e mais de mil metros de manilhamento pelas ruas. A nova iluminação de LED na orla de Tamoios também foi destaque.

A apresentação também citou conquistas como o sexto ano de Bandeira Azul na Praia do Peró, investimentos em Cultura, Turismo e Meio Ambiente, quase vinte mil atendimentos na Proteção Básica, ligada a Assistência Social, e mais. O vídeo elencou ainda realizações que serão entregues pelo governo nos próximos meses. Ao fim da apresentação, foi revelada a nova identidade visual da Prefeitura de Cabo Frio, assim como o novo slogan: “Nesta terra todos são iguais”.