Prefeito Dr. Adriano Moreno inaugura Ouvidoria Municipal

O prefeito Dr. Adriano Moreno inaugurou, na manhã desta sexta-feira (15), as instalações da Ouvidoria Municipal, que já funciona no segundo pavimento (sala 5) do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão. Exigência do Ministério Público Federal, o serviço funciona como um canal de aproximação da Prefeitura com os cidadãos cabo-frienses, para o recebimento de reclamações, elogios, sugestões, solicitações e denúncias.

O prefeito cumprimentou a equipe da Ouvidoria e disse que confia no trabalho que será realizado no setor. “Eu fico muito feliz, mesmo com toda dificuldade que a gente tem encontrado. Inaugurar uma Ouvidoria Municipal era um sonho nosso, de dar à população a oportunidade de se dirigir a um setor específico para fazer suas reivindicações. A gente tem trabalhado muito nesse sentido”, frisou Dr. Adriano Moreno.

Composta por quatro servidores, a equipe da Ouvidoria Municipal é supervisionada pela ouvidora Tatiana Silva. Todos já faziam parte do quadro da Prefeitura de Cabo Frio, mas passaram por um treinamento específico para realizar o serviço. O órgão é vinculado à Controladoria-Geral do Município. O serviço funciona dentro dos princípios da Lei de Ouvidoria (Lei Federal nº 13.460/2017) e da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011).

Além do atendimento presencial, a Ouvidoria dispõe de outros canais de atendimento à população: pelo telefone 2645-2626 e por meio do E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br). Para formalizar o contato, o cidadão deve entrar na aba do “Portal da Transparência” e acessar o banner “E-SIC”, na seção “Acesso à Informação”.

“Nossa equipe está pronta para atender o cidadão e fazer essa mediação com a administração pública. Isso é de suma importância para que o município possa conhecer melhor o que a população precisa, de forma direta, sem intermediários”, disse a ouvidora Tatiana Silva.

Após visitar a Ouvidoria, o prefeito Dr. Adriano Moreno aproveitou para percorrer as instalações do PAM para verificar o atendimento. Durante a visita, ele ouviu atentamente as considerações dos pacientes e de funcionários da unidade.

Serviço: Ouvidoria Municipal de Cabo Frio – atendimento presencial (PAM de São Cristóvão, Rua Governador Valladares, 22, sala 5, São Cristõvão); pelo telefone 2645-2626 ou por e-mail, no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br), dentro do Portal da Transparência, no banner E-SIC.