Prefeito Dr. Adriano Moreno ouve demandas de moradores e comerciantes de Tamoios

O Prefeito de Cabo Frio Dr. Adriano Moreno esteve em Tamoios, no último fim de semana, para ouvir as demandas da população. Na visita ao distrito, acompanhado da subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, ele reuniu-se com representantes dos loteamentos, comerciantes e policiais militares do DPO de Unamar. Dr. Adriano ouviu as demandas da população e apresentou projetos que já se encontram em andamento, com a finalidade de melhorar a estrutura e a qualidade de vida da população do distrito.

Com os representantes dos loteamentos de Tamoios, a pauta foi o acesso controlado aos loteamentos, principalmente em relação à praia. De acordo com os representantes, no verão o número de veículos aumenta exponencialmente, prejudicando assim, o direito de ir e vir dos moradores.

Uma das propostas é limitar o número de veículos nas praias dos loteamentos, liberando apenas a quantidade de carros referente à quantidade de vagas de estacionamento, a fim de ordenar o trânsito. Medida similar acontece no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo. Dr. Adriano respondeu dizendo que vai avaliar as possibilidades do acesso controlado junto à sua equipe técnica.

Outro ponto de destaque foi a conversa com policiais militares do DPO de Unamar. A pauta foi a implantação do projeto “Policial Militar Cidadão”, um programa educacional nas escolas do distrito com a participação da PM. O programa consiste em ensinar valores às crianças, passeios a pontos de interesse, entre outras didáticas de ensino. Dr. Adriano gostou muito da ideia e disse que irá analisar, junto à sua equipe técnica, a viabilidade para implementação do projeto.

“É um projeto muito bacana. Nós temos que fazer todos os esforços para ensinar às nossas crianças valores que há muito se perderam”, conta ele.

No fim da visita, o prefeito conversou com comerciantes do bairro Vista Alegre. Na pauta, estavam as melhorias para o distrito. Uma das principais reivindicações dos comerciantes é o asfalto na Avenida Independência. O prefeito informou que o processo de licitação da massa asfáltica já está em andamento e que toda a extensão da avenida será contemplada.

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, reforçou a aproximação entre poder público e sociedade que o governo de Dr. Adriano está realizando:

“Essa aproximação entre o Executivo e a comunidade é fundamental para o crescimento do distrito. Tamoios viveu sempre em segundo plano nos últimos anos, mas agora podemos ver que há um diálogo entre as partes, e que a comunidade nos deu esse voto de confiança. Muitas coisas boas virão”, complementa.

Dr. Adriano falou sobre a visita a Tamoios e as conversas com os moradores:

“Foi um dia muito produtivo. Foi muito bom poder ouvir diretamente dos moradores quais são suas reivindicações, seus anseios, e suas sugestões. Tamoios só tem a ganhar”.