Prefeito Dr. Adriano Moreno reúne-se com secretários e vereadores

Objetivo é fortalecer a relação institucional entre os poderes Executivo e Legislativo

O prefeito Dr. Adriano Moreno reuniu-se na manhã desta terça-feira, dia 8, com secretários municipais, coordenadores e vereadores, na sede da Prefeitura. O encontro teve como objetivo fortalecer a relação institucional que há entre os poderes Executivo e Legislativo, que acaba de empossar uma nova Mesa Diretora.

O prefeito, que participou da cerimônia de posse na Câmara, no dia 1˚, recebeu todos para um café da manhã, durante o qual foram discutidos projetos e ações para a cidade. De acordo com Dr. Adriano Moreno, a relação de independência entre os poderes deve ser respeitada, o que não impede uma aproximação em prol dos interesses da população.

“Essa aproximação entre o Legislativo e o Executivo é importante. Apesar de preservarmos uma relação institucional, salutar e de transparência, precisamos estar alinhados porque todo desenvolvimento deste município passa pelos dois poderes. Se não houver esse alinhamento a máquina pública trava. Temos que trabalhar pelo bem comum. Os vereadores estão diretamente em contato com o povo e podem nos trazer demandas da população para que a gente possa tentar solucionar”, comentou o prefeito.

Presidente da Câmara para o biênio 2019-2020, o vereador Luis Geraldo Simas disse que é importante melhorar o relacionamento entre os vereadores e os secretários municipais para fazer a máquina pública funcionar de forma eficiente.

“Precisamos dos secretários para resolver as demandas da população. Sem essa conversa, as coisas ficam mais difíceis. É uma reunião de aproximação para que as coisas se ajustem. O ano legislativo mudou, a Câmara está com nova Mesa Diretora. O prefeito também está com novas ideias e a gente quer compartilhar tudo isso termos um ano mais tranquilo”, explicou Luis Geraldo.

Recém-indicado para a liderança do governo na Câmara, o vereador Miguel Alencar enalteceu a iniciativa do prefeito de estabelecer maior diálogo com os vereadores.

“É importante que os vereadores passem a conhecer melhor os secretários para que a população saia ganhando. Existe a independência entre os poderes, a proximidade é importante em prol da cidade. Somos a interligação entre a população e o Executivo. Então é importante esse acesso junto aos secretários e coordenadores”, disse Miguel.