Após acordo, prédios da Prefeitura de Cabo Frio que tiveram interrupções na energia terão o serviço restabelecido
Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, assinou um contrato de parcelamento de dívida com a Enel, distribuidora de energia elétrica que fornece para 66 municípios do estado do Rio de Janeiro. O acordo, assinado no gabinete da Prefeitura, vai possibilitar a religação de energia em prédios públicos que tiveram o serviço interrompido.
As dívidas negociadas pelo prefeito José Bonifácio são do período de março de 2003 até dezembro de 2020, ou seja, de governos anteriores à atual gestão. Todas as contas de energia elétrica relativas ao ano de 2021 já estavam com o pagamento em dia.
Pelo acordo firmado, a Prefeitura vai pagar uma parcela inicial no valor de R$ 692.896,38, e mais 36 parcelas do mesmo valor, que somadas dão o total de R$ 25.637.166,16.
“A Prefeitura não é diferente da casa da gente. Temos de pagar as contas como qualquer pessoa. Estamos parcelando essa dívida e vamos pagá-la por completo ainda durante a nossa gestão. Com isso, firmaremos este compromisso para restabelecer a energia nos lugares que ainda estão sem luz. Hoje se inicia uma nova etapa, e tenho que agradecer à Enel, pois queremos continuar com essa parceria. Não podemos ter mais nenhum local fechado por ausência de energia elétrica”, afirmou o prefeito José Bonifácio.
A distribuição da Enel contempla 398 prédios públicos em nome do município de Cabo Frio. Ainda nesta segunda-feira (4), por conta da assinatura do contrato, alguns dos locais terão a energia elétrica restabelecida. É o caso do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no Centro; Ginásio Alfredo Barreto, no Itajuru; Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, e o Estádio Correão, em São Cristóvão.