Prefeito José Bonifácio recebe deputado federal Alessandro Molon

Após reunião no gabinete na sexta, pré-candidato ao senado visitou a Feira do Produtor Rural neste sábado, em Cabo Frio

O cenário político, histórias cabo-frienses e secretariado paritário. Esses foram alguns dos assuntos discutidos na visita do deputado federal Alessandro Molon (PSB) ao prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, na tarde de sexta-feira (28), no gabinete. O pré-candidato ao senado aproveitou o fim de semana na cidade para surfar e também para visitar a Feira do Produtor Rural, que neste fim de semana comemora um ano, com a edição do Shopping Park Lagos. Molon visitou também o Centro de Informações Turísticas e a exposição do Projeto Albatroz, na Praia do Peró.

No encontro na Prefeitura, que contou com a presença do chefe de gabinete, Mirinho Braga; dos secretários de Turismo, e Administração, Carlos Cunha e Paulo Baía; e dos secretários adjuntos de Obras, Serviços Públicos e Posturas, e Esportes, em Tamoios, Allan Nascimento e André Carvalho, Molon falou sobre sustentabilidade, atividades verdes e políticas públicas de incentivo à baixa emissão de carbono. O parlamentar aproveitou a oportunidade para apresentar ao prefeito o “New Green Deal”, que foi lançado na Conferência do Clima “Cop 26”, no ano passado, em Glasgow, na Escócia.

“Nosso plano é de reativar a atividade econômica no país, gerando emprego e renda por meio de investimento em setores e atividades de baixo carbono, construção de uma infraestrutura resiliente e expansão dos serviços públicos para o atendimento da população. O cuidado com o meio ambiente é primordial. Cuidar de belezas naturais, como as de Cabo Frio, deve ser prioridade. Eu tenho uma ligação emocional com essa cidade, pois passei a juventude aqui em inúmeras ocasiões”, conta o parlamentar.

Na ocasião, o prefeito de Cabo Frio falou sobre a necessidade de uma política sem ódio, democrática, em que as divergências entre as pessoas sejam respeitadas.

“Temos que fazer política sem ódio, com entendimento e respeito às opiniões das pessoas. Estamos em mais um ano de eleição e o respeito tem que estar em primeiro lugar. Acredito que Alessandro Molon é um parlamentar importante para o nosso estado, que representa e defende os interesses de toda a população do Rio de Janeiro”, destaca o prefeito.