Equipe ficou durante toda a semana no CIEP do bairro; novas inscrições podem ser feitas na Casa do Empreendedor
Oitenta e seis empreendedores do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, já estão habilitados para receber a Moeda Social Itajuru. O cadastramento, que teve início na segunda-feira (23), terminou nesta quinta-feira (26) numa ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Fazenda através da Casa do Empreendedor. O programa está sendo implantado pela Prefeitura da cidade com o objetivo de promover a redução da desigualdade social.
Durante quatro dias os comerciantes do Manoel Corrêa puderam se cadastrar no CIEP Amélia Ferreira dos Santos Gabina. Entre os 86 inscritos estão lojas de material de construção, farmácias, manicures, vendedores autônomos, bazar de alimentos, entre outras atividades.
A secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, destacou o sucesso da ação e os benefícios do programa para a população cabo-friense.
“O sucesso da adesão à Moeda Social representa a esperança de um novo tempo que se anuncia para a economia da cidade, que começará beneficiando diretamente os pequenos empresários e a população mais vulnerável do Manoel Corrêa”, avaliou Nilza.
A secretária informou que os inscritos no programa devem aguardar o contato da Secretaria. Já os comerciantes do bairro que ainda conseguiram se inscrever, podem se dirigir à Casa do Empreendedor (ao lado do prédio da Câmara de Vereadores, no Centro de Cabo Frio), de segunda a sexta, das 8 às 17h, até o dia 10 de setembro, portando os originais do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e CNPJ (se já for formalizado).