Prefeitura capacita condutores para realização de carga e descarga na Praia do Forte

Segunda etapa acontece nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Cabo Frio irá realizar a segunda etapa da capacitação para os motoristas responsáveis pelas operações de carga e descarga na Praia do Forte. O evento será realizado a partir das 9h no auditório da Guarda Municipal, localizado na Avenida Governador Valadares, 326, no bairro São Cristóvão.

A ação faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a PMCF e o Ministério Público Federal visando a adequação ao Projeto “MPF Praia Limpa”. Na ocasião, serão ministrados cursos e palestras sobre trânsito, educação ambiental, mobilidade e fiscalização de posturas, além de análise de documentação dos veículos e dos condutores. Por fim, será realizada ainda uma vistoria veicular, afim de verificar se o transporte possui condições de operar na Praia do Forte.

Na capacitação, os condutores serão orientados sobre horários permitidos, velocidade máxima, identificação visual dos veículos e abordagem ao público. A intenção é proporcionar a segurança dos pedestres, banhistas e ciclistas do local. Os condutores aprovados na avaliação documental e na vistoria veicular serão cadastrados na Secretaria de Mobilidade Urbana, na Coordenadoria de Ordem Pública, de Fiscalização de Posturas e na de Meio Ambiente, e vão receber cartões de identificação em seus veículos, que os habilitam a realizar a operação.

Os munícipes que ainda não solicitaram a autorização para realizar a operação de carga e descarga, podem o fazer até esta quarta (15), entregando cópia da CNH, do documento do veículo e comprovante de residência na sede da Fiscalização de Posturas, na Rua Gustavo Beranger, nº 267.