Prefeitura cria Escritório Geral de Projetos

Com o intuito de integrar a gestão municipal de Cabo Frio, a Prefeitura conta atualmente com uma estrutura chamada Escritório Geral de Projetos (EGP), criada pelo Prefeito Dr. Adriano Moreno. O Escritório conta com 26 servidores públicos municipais, que trabalham na reformulação do processo de gestão pública. O objetivo é monitorar e avaliar as ações que são tomadas em diversas secretarias.

Os gerentes se reúnem mensalmente para criar grupos colaborativos e participativos e dar ciência dos projetos que estão acontecendo na Prefeitura. Essa iniciativa gera uma cultura de integração, que aborda a política pública como um tema natural e de fácil acesso.

Já foram feitas três reuniões desde a criação do EGP, em setembro, nas quais foram definidos os grupos de trabalho por projeto e indicados os gerentes. Nos encontros, foram tiradas dúvidas quanto à elaboração do Termo de Abertura de Projeto e dos planos de ação. No último deles, em dezembro, 49 projetos prioritários das secretarias e demais órgãos da administração municipal foram apresentados.

Segundo o Prefeito, a indicação de projetos prioritários pelas Secretarias define o formato de governo que a administração busca alcançar. A administração participativa valoriza a mão de obra do servidor público. “A criação do Escritório Geral demonstra a nossa preocupação com o futuro de Cabo Frio, a dedicação de uma equipe que pretende fazer algo de relevante na nossa história, deixando um legado de boas práticas para as futuras gerações”, afirmou.

O EGP conta com funcionários de diferentes secretarias, que contribuem com sugestões para alcançar os objetivos traçados. O cumprimento das metas são definidas pelos próprios participantes, que  medem e avaliam o progresso dos projetos.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.