Prefeitura dá início a reparos no deck do Canal Itajuru

Trabalho contempla a manutenção das madeiras do deck e das pedras portuguesas do calçadão

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio começaram, na manhã desta segunda-feira (4), a realizar a manutenção do deck do Boulevard Canal e do calçadão do Canal Itajuru. O trabalho está sendo feito por funcionários da Secretaria de Obras e de Serviços Públicos, e da Secretaria de Mobilidade Urbana. O prefeito José Bonifácio acompanhou o início dos reparos neste primeiro dia útil do novo governo.

Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos, o serviço está sendo feito sem a necessidade de contratação de empresa. Acompanharam o prefeito José Bonifácio, neste início de trabalho, a secretária de Obras, Tita Calvet, o secretário de Mobilidade, Jefferson Buitrago, e o secretário de Governo, Aquiles Barreto.

De acordo com a secretária de Obras, o serviço faz parte de um programa de recuperação dos espaços públicos.

“Neste primeiro momento, vamos dar atenção aos trechos que oferecem riscos aos pedestres, com madeiras quebradas e danificadas. Depois, gradativamente, vamos avaliar a situação do deck todo. A previsão de conclusão deste serviço é de 60 dias”, afirma Tita Calvet.

O secretário de Mobilidade destaca que uma equipe fará a manutenção das calçadas de pedras portuguesas em diversos pontos do município.

“Aqui no Canal, assim como em toda a cidade, vamos fazer o serviço de manutenção preventiva para dar, ao pedestre, comodidade e segurança para caminhar pelas calçadas. Estamos usando o material que já temos, sem a necessidade de compra neste primeiro momento. Vamos fazer o alinhamento do piso e a recolocação das pedras portuguesas para acabar com os buracos no calçamento”, disse Jefferson Buitrago.

Após acompanhar a manutenção no Canal, Bonifácio foi até a Praça Porto Rocha para dar início à nova dinâmica de trabalho da Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Fiscalização de Posturas, no Centro da cidade. A partir de agora, o patrulhamento no centro será feito em trios compostos por dois guardas e um fiscal de Posturas.

O prefeito circulou pelas ruas, junto com os agentes, conversando com moradores e comerciantes. Depois, seguiu para o bairro Vila Nova, onde acompanhou alterações no trânsito, elaboradas pela Secretaria de Mobilidade, na Rua Nicanor Pereira Couto.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.