Prefeitura dá início a reparos no deck do Canal Itajuru

Trabalho contempla a manutenção das madeiras do deck e das pedras portuguesas do calçadão

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio começaram, na manhã desta segunda-feira (4), a realizar a manutenção do deck do Boulevard Canal e do calçadão do Canal Itajuru. O trabalho está sendo feito por funcionários da Secretaria de Obras e de Serviços Públicos, e da Secretaria de Mobilidade Urbana. O prefeito José Bonifácio acompanhou o início dos reparos neste primeiro dia útil do novo governo.

Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos, o serviço está sendo feito sem a necessidade de contratação de empresa. Acompanharam o prefeito José Bonifácio, neste início de trabalho, a secretária de Obras, Tita Calvet, o secretário de Mobilidade, Jefferson Buitrago, e o secretário de Governo, Aquiles Barreto.

De acordo com a secretária de Obras, o serviço faz parte de um programa de recuperação dos espaços públicos.

“Neste primeiro momento, vamos dar atenção aos trechos que oferecem riscos aos pedestres, com madeiras quebradas e danificadas. Depois, gradativamente, vamos avaliar a situação do deck todo. A previsão de conclusão deste serviço é de 60 dias”, afirma Tita Calvet.

O secretário de Mobilidade destaca que uma equipe fará a manutenção das calçadas de pedras portuguesas em diversos pontos do município.

“Aqui no Canal, assim como em toda a cidade, vamos fazer o serviço de manutenção preventiva para dar, ao pedestre, comodidade e segurança para caminhar pelas calçadas. Estamos usando o material que já temos, sem a necessidade de compra neste primeiro momento. Vamos fazer o alinhamento do piso e a recolocação das pedras portuguesas para acabar com os buracos no calçamento”, disse Jefferson Buitrago.

Após acompanhar a manutenção no Canal, Bonifácio foi até a Praça Porto Rocha para dar início à nova dinâmica de trabalho da Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Fiscalização de Posturas, no Centro da cidade. A partir de agora, o patrulhamento no centro será feito em trios compostos por dois guardas e um fiscal de Posturas.

O prefeito circulou pelas ruas, junto com os agentes, conversando com moradores e comerciantes. Depois, seguiu para o bairro Vila Nova, onde acompanhou alterações no trânsito, elaboradas pela Secretaria de Mobilidade, na Rua Nicanor Pereira Couto.