Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para a terceira turma do Curso de Atores da Melhor Idade

Cadastro pode ser feito na sede da Secretaria da Melhor Idade, no Braga, de segunda a sexta, das 9h às 16h

A Prefeitura de Cabo Frio está com inscrições abertas para a terceira turma do Curso de Atores da Melhor Idade. O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Secretaria da Melhor Idade, localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, até o dia 26 de abril. Serão 20 vagas por ordem de chegada. A atividade é gratuita e realizada em parceria com as secretarias de Cultura e da Melhor Idade.

Podem participar pessoas a partir de 55 anos e, para isso, basta apresentar documento de identidade na hora da inscrição. O curso será realizado de 27 de abril a 27 de julho de 2023, todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

“O curso de atores para Melhor Idade leva entretenimento, diversão e saúde aos idosos”, disse Delamar Sant’Anna.

A atividade será ministrada pelo psicodramatista e delegado do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) Anderson Macleyves e pela terapeuta comportamental Stephany Antunes.

“Neste trabalho o corpo e a memória se entrelaçam numa simbiose capaz de produzir uma alta sensação de bem-estar ao idoso”, explicou Macleyves.

“Colocar a ansiedade, as preocupações do dia a dia para fora através da expressão corporal traz um alívio inigualável para o participante”, destaca a terapeuta Stephany Antunes.

A primeira turma do curso, em 2022, alcançou a marca de 45 inscritos, dos quais 20 foram selecionados e encerraram o curso com uma apresentação no Teatro Municipal da cidade. No mesmo ano, uma nova turma se formou após uma seleção entre 30 inscritos, e, ao final, uma apresentação para convidados concluiu as atividades.