Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para exposição “Arte de Mulher”, na sexta (10)

Cadastro é exclusivo para mulheres artistas de Cabo Frio e pode ser feito até 24 de fevereiro

A partir de sexta (10), a Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para mulheres artistas da cidade que desejarem expor seus trabalhos na exposição de artes plásticas “Arte de Mulher”. O cadastro gratuito, exclusivo para moradoras do município, pode ser feito até 24 de fevereiro. A obra deve ser entregue na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento do formulário on-line https://forms.gle/TjUFCG3fQB6o55vp7, com informações sobre a artista, como endereço e telefone, e dados sobre a obra, como título e técnica utilizada, além da submissão de uma foto da arte, que é opcional. Cada artista pode inscrever até dois trabalhos.

A ação tem por objetivo incentivar e divulgar a produção de arte contemporânea de mulheres artistas do nosso município. A exposição é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), em parceria com a Secretaria de Cultura, por meio do Charitas.

A mostra será realizada de 2 a 31 de março, na Casa de Cultura José de Dome – Charitas. Segundo a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes, o Dia Internacional da Mulher, instituído em 8 de março, é a data mais importante do calendário anual de luta pelos direitos das mulheres.

“Nosso objetivo é divulgar o trabalho artístico das mulheres de Cabo Frio porque acreditamos que será uma experiência muito importante para as artistas, além de um espaço de divulgação de seus trabalhos, de interação e de convergência pelo Dia Internacional da Mulher. Todos e todas estão convidados a passearem entre as obras das mulheres artistas da nossa cidade”, avaliou Tânia.

Inscrição para exposição “Arte de Mulher”
Data: de 10 a 24 de fevereiro
Local: formulário on-line