Prefeitura de Cabo Frio antecipa pagamento de julho da Educação

Ao todo, 4.488 servidores tiveram o dinheiro creditado em conta nesta terça-feira (27)

Os servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio receberam, nesta terça-feira (27), de forma antecipada, os salários do mês de julho. O valor foi depositado na segunda-feira (26). Ao todo 4.488 profissionais foram beneficiados com a antecipação. Os pagamentos somam um total de R$ 13.838.832,23.

Este é o sétimo mês em que os funcionários públicos da pasta têm seus proventos creditados antes do vencimento que, por lei, é no quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Ainda este mês o governo municipal realizou o pagamento do salário de dezembro de 2020 aos servidores efetivos que recebem de R$ 2.200,01 até R$ 3.300,00, e também aos funcionários contratados que recebem até R$ 3.300,00, lotados nas áreas da Administração, Saúde, Comsercaf e Ibascaf. O pagamento desta parcela totalizou o valor de R$ 4.581.210,75. Também foi efetuado o pagamento do 13º salário de 2020 para os contratados da Secretaria de Administração, que recebem até R$ 3.300,00, totalizando R$ 288.910,68.

Em junho, a Prefeitura pagou dezembro de 2020 para servidores efetivos da administração direta, da Secretaria de Saúde e da Comsercaf, que recebem até dois salários mínimos. Desde o início do ano também foram pagos o 13º salário de 2016 para aposentados e pensionistas, 1/3 de férias e salário de dezembro da Educação, 13º salário de 2020 para aposentados, pensionistas, auxílio doença e servidores efetivos da Saúde, o salário de dezembro de 2020 para aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, e agora, também, para quem recebe até R$ 3.300,00. Além disso, desde janeiro os salários do mês estão sendo pagos de forma antecipada, ainda dentro do mês trabalhado.