Prefeitura de Cabo Frio antecipa pagamento de outubro da Educação

Ao todo, 5.410 servidores tiveram o dinheiro creditado em conta nesta quarta-feira (27)

Os servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio receberam, nesta quarta-feira (27), de forma antecipada, os salários do mês de outubro. Ao todo 4.683 profissionais foram beneficiados com a antecipação. O vale transporte referente ao mês de novembro dos 3.164 servidores efetivos da pasta também foi depositado na mesma data. Os pagamentos somam um total de R$ 23.830.923,49.

Este é o décimo mês consecutivo em que o governo municipal inicia o pagamento dos servidores de forma antecipada, ainda dentro do mês trabalhado. Além disso, os repasses à Educação também estão sendo feitos de forma regular.

As unidades escolares receberam no dia 7 de outubro, o total de R$ 303.994,00 em repasses do PDE (Programa Dinheiro na Escola) e R$ 307.014,00 relativos ao PMAE (Programa Municipal de Alimentação Escolar). A transferência de recursos do PDE deve ser utilizada pelos diretores, por meio dos Conselhos Escolares, para custear despesas como manutenção básica, limpeza e higiene, material de papelaria, serviços de internet e produção do material didático do ano letivo corrente. Já em relação ao PMAE, os valores são para utilização na aquisição de gêneros alimentícios para complementação da merenda escolar.

Além de manter o pagamento dos servidores antecipado e repasses em dia, a Prefeitura de Cabo Frio atualizou, no mês de setembro, o pagamento de triênios e mudança de nível para servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 1.371 profissionais receberam o total de R$ 1.235.324,02 em benefícios referentes aos primeiros nove meses de 2021. Os repasses estavam congelados desde o mês de dezembro de 2020. O pagamento desses benefícios está sendo atualizado automaticamente, conforme o servidor tenha direito aos valores.