Prefeitura de Cabo Frio publica lista com primeiros beneficiados pela Moeda Social Itajuru

Relação conta com 500 famílias do bairro Manoel Corrêa e está disponível no Diário Oficial

A Prefeitura de Cabo Frio tornou pública a relação das 500 primeiras famílias que serão beneficiadas pela Moeda Social Itajuru. A lista foi publicada na edição de número 312 do Diário Oficial. O lançamento oficial do programa Moeda Social Itajuru acontecerá nesta sexta-feira (29), às 10h, no Ciep Professora Amélia Ferreira dos Santos Gabina, no Manoel Corrêa, bairro escolhido para dar início ao projeto piloto.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, responsável pela gestão e monitoramento do programa, a seleção foi realizada pela equipe de Supervisão do Cadastro Único e Programas Sociais, respeitando os critérios descritos na Lei 3.286 de 1º de julho de 2021, beneficiando prioritariamente as famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, respectivamente.

No dia do lançamento, uma equipe vai realizar a entrega dos cartões em mesas dispostas em ordem alfabética. A distribuição começará por volta das 12h, logo após o encerramento da cerimônia. Para retirar o cartão, o beneficiário deverá levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado. Mulheres que são chefes de família terão prioridade na titularidade do benefício.

Nesta fase inicial, 500 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com 200 itajurus mensais, o equivalente a R$ 200. A lista com os nomes dos beneficiários está disponível no Portal da Transparência através do endereço eletrônico http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/iframe.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEE075B804F

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.