Prefeitura de Cabo Frio antecipa recarga de dezembro da Moeda Itajuru

Com o pagamento de mais uma parcela, Governo Municipal injeta mais de R$ 400 mil nas comunidades

A Prefeitura de Cabo Frio antecipou a recarga de dezembro da Moeda Social Itajuru. O pagamento já está disponível para dois mil beneficiários do programa, que já podem gastar os Itajurus nos estabelecimentos comerciais credenciados. Com a recarga de dezembro, a Prefeitura injeta mais R$ 440 mil nas comunidades onde a Moeda está implantada.

De janeiro a dezembro deste ano, foram pagos R$ 3.290.000,00. Na última quarta-feira (21), mais 500 famílias passaram a receber o benefício, desta vez na Sinagoga, em Tamoios. Todos os novos beneficiários receberam os cartões com 220 Itajurus, o equivalente a R$ 220.

O programa de transferência de renda atende a 2.500 famílias nos bairros Manoel Corrêa, Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro, Maria Joaquina, Tangará, Emaús, Parque Eldorado 3 e Sinagoga.

A secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, destaca que a antecipação da recarga é importante nesta época do ano.

“Essa recarga antes do Natal vai ajudar as famílias a terem um fim de semana tranquilo. A Moeda Social Itajuru tem ajudado a muitas famílias em situação de vulnerabilidade social extrema”, afirma a secretária.

Na próxima semana será realizada a recarga da 13ª parcela da Moeda.