Prefeitura de Cabo Frio apresenta Mapa de Desenvolvimento da Cidade

A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), apresenta na próxima segunda-feira (04) o Mapa de Desenvolvimento da Cidade. O documento propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo de Desenvolvimento da cidade.

O evento, que acontece no Hotel Paradiso Corporate, das 14h às 18h, é uma oportunidade para empresários, empreendedores e investidores conhecerem o Polo que será implantado na cidade. O local, com mais de dois milhões metros quadrados localizado próximo ao aeroporto da cidade, terá três áreas: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica.

“Em termos econômicos os benefícios serão uma maior geração de renda, o aumento da receita da Prefeitura e a representatividade da cidade no cenário estadual. Com este projeto haverá uma mudança do perfil da origem de receitas do Município. Cabo Frio iniciará o processo para deixar de ser dependente dos royalties. Nossa cidade deixará de ficar exposta ao mercado do petróleo. A expectativa é de que esse polo atraia empresas de vários setores e contribua para desenvolvimento social da cidade”, explica Matheus Mônica, secretário de Desenvolvimento da Cidade.