Prefeitura de Cabo Frio apresenta programa “Cidadão em Construção nas Empresas” para empresários locais

Encontro acontece nesta quinta (1º), no auditório da OAB, às 14h

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, realiza nesta quinta (1º) apresentação do programa “Cidadão em Construção nas Empresas” para empresários do município. O encontro acontece no auditório da OAB, às 14h. A estimativa é receber até 80 pessoas, entre empresários e autoridades.

O programa “Cidadão em Construção nas Empresas” prevê o encaminhamento de adolescentes, com idade entre 14 e 24 anos e matriculados na rede pública de ensino, para as vagas de jovens aprendizes disponíveis nas empresas da cidade que aderirem à iniciativa. Até o momento, empresários dos ramos de hotéis, pousadas, shoppings, área médica e exames diagnósticos confirmaram participação no encontro.

“Nosso objetivo é obter a participação da sociedade, na figura das empresas, para que colaborem com a formação profissional destes jovens.
É uma forma de contribuir com a coletividade, de ter responsabilidade social e de ajudar a formar a cidade que desejamos”, ponderou a coordenadora-geral da Secretaria da Criança e do Adolescente, a advogada Rafaela Mônica, .

O público-alvo do programa é formado por adolescentes de ambos os sexos, em estado de vulnerabilidade social. Eles podem ser oriundos da rede
do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) ou estarem entre os pré-selecionados do programa “Cidadão em Construção”, que ainda não foram chamados.

De acordo com a Secretaria da Criança e do Adolescente, a ideia é absorver as inscrições sobressalentes do “Cidadão em Construção”, iniciativa em que os jovens são contratados para trabalhar nas repartições públicas municipais, e que recebeu 500 cadastros para as 100 vagas disponíveis.

A Auto Viação Salineira foi a primeira empresa a aderir ao programa, em 2021, ocasião em que contratou cerca de 30 jovens oriundos do “Cidadão em Construção”, para atuar em diversos setores da empresa.

As empresas interessadas em ingressar no programa podem procurar a Secretaria da Criança e do Adolescente, no Braga (próximo ao Fórum), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.