Prefeitura de Cabo Frio apresenta projeto “Acessuas Trabalho na Escola” para diretores e professores orientadores escolares

Reunião virtual acontece na sexta (14), às 14h

A Prefeitura de Cabo Frio, numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência de Proteção Social Básica, e a Secretaria de Educação, vai promover o projeto “Acessuas Trabalho na Escola”. O primeiro passo será a apresentação da proposta para os professores orientadores escolares e os diretores das escolas, que acontece em ambiente virtual, na sexta-feira (14), às 14h.

A proposta da reunião para apresentação do projeto foi idealizada a partir de uma articulação entre a Coordenação do Programa Acessuas Trabalho Cabo Frio e a equipe da Coordenadoria de Formação Continuada da Gestão Educacional da Secretaria de Educação (Geduc).

No encontro será abordada a importância da adesão dos alunos às oficinas do projeto ministradas pela equipe do Acessuas, que trata da temática do acesso e da inserção ao mundo do trabalho. O projeto consiste em quatro encontros, sendo um por semana, no contraturno escolar, para estudantes do 8º e 9º ano com faixa etária de 14 aos 16 anos. Há ainda um módulo extra para quem completar os quatro encontros.

“Ver o programa acontecer, ser aplicado, construir parcerias para oferecer sempre boas oportunidades para o público do Acessuas, que é o mesmo das escolas devido à faixa etária, é o que nos move enquanto equipe. É uma realização profissional muito grande. A parceria das secretarias de Educação e de Assistência Social é de suma importância, pois fortalece o vínculo da rede municipal de serviços à população. Além disso, abordarmos os aspectos do mundo do trabalho nesse pós-pandemia é de extrema relevância”, afirmou a coordenadora do Acessuas, Marluce Ferreira.

A reunião também servirá para apresentar a proposta de iniciar o projeto-piloto com a Escola Municipal Professor Edilson Duarte, além de expor como funciona o programa Acessuas Trabalho Cabo Frio, o que ele é; quais objetivos; quem pode participar e onde se cadastrar. Posteriormente, o planejamento é levar o projeto para as demais escolas municipais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.