Prefeitura de Cabo Frio convoca famílias para exumação de corpos

Ao todo 97 pessoas devem ser exumadas em fevereiro

A Prefeitura de Cabo Frio está convocado familiares de pessoas que completarão, em fevereiro, três anos de sepultamento no cemitério Santa Isabel (Centro) e Jardim dos Eucaliptos (Jardim Esperança). O motivo é a realização da exumação dos restos mortais. A medida atende os termos da Lei Municipal nº 2.452, de 21 de setembro de 2012, que disciplina o funcionamento dos cemitérios no Município de Cabo Frio.

Ao todo, 97 famílias estão sendo notificadas através dos Editais Nº 01 e 02/2021, publicados nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do município. Pelos documentos, elas devem comparecer, até o dia 8 de fevereiro, na sede da Superintendência de Serviços Públicos (Rua Fagundes Varela, nº 166, São Cristóvão – 1º Distrito de Cabo Frio), a fim de anuir com a transferência dos restos mortais para o ossuário municipal. Os documentos com a relação nominal dos falecidos que devem ser exumados pode ser conferidos nas páginas 4 a 7 do link http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE8075C8E4C

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a convocação para exumação dos corpos leva em conta o grande número de sepultamentos realizados, e também a escassez de espaço físico nos dois cemitérios de Cabo Frio. Alerta ainda que a ausência de manifestação sob o conteúdo da notificação no prazo mencionado implicará em exumação dos restos mortais e depósito dos mesmos no ossuário geral.