Prefeitura coíbe ação de flanelinhas em Cabo Frio

Ação começou nesta sexta-feira (22) pela Praia do Forte e será estendidas para outras áreas da cidade

A Prefeitura de Cabo Frio deu início, nesta sexta-feira (22), à operação contra a atuação de flanelinhas na Praia do Forte. A ação aconteceu durante todo o dia coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O objetivo é combater e coibir a ação ilegal e abusiva de flanelinhas nos estacionamentos da cidade.

A operação começou pela Praia do Forte, mas também será levada para outras regiões da cidade, como o Peró, por exemplo. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, essa é a primeira de uma série de operações contra a ação dos flanelinhas, que têm causado grandes transtornos aos cidadãos.

“Essas pessoas agem ilegalmente, ameaçam nossos controladores de estacionamento e coagem os motoristas. A maioria não é da cidade. Não vamos dar trégua para eles”, afirmou Buitrago.

Agentes da Fiscalização de Transportes Urbanos, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Policiais Militares percorreram toda a orla. A operação começou pelo estacionamento da Praia do Forte, conhecido como Bolsão da Juju, se estendendo pelas ruas adjacentes, onde a ação dos flanelinhas também é constante. Todos as pessoas flagradas exercendo ilegalmente a atividade de operador de trânsito serão encaminhadas para a delegacia da cidade.

O secretário destaca que a cobrança do estacionamento rotativo na orla é realizada pelos controladores da Secretaria de Mobilidade Urbana, que trabalham uniformizados e devidamente identificados. O pagamento é feito com moedas ou com cartão de crédito/débito, diretamente no parquímetro ou com os controladores de estacionamento. Já o pagamento em dinheiro pode ser realizado na sede da Secretaria, que fica na Rua João Pessoa, 516, na Vila Nova, todos os dias, das 8h às 18h.

“É importante que os motoristas estejam atentos a isso: os controladores de trânsito não recebem valores em espécie. A eles somente é feito o pagamento com cartão de crédito ou débito. Se a pessoa quiser pagar a taxa com dinheiro, pode se dirigir à Secretaria de Mobilidade Urbana, onde há um setor para isso”, explicou Jefferson Buitrago.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.