Futebol entre os acolhidos nesta terça (2) marca começo das atividades, que têm por objetivo favorecer o acesso aos direitos e conscientizar a população
A Prefeitura de Cabo Frio vai realizar uma série de atividades para marcar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, instituído em 19 de agosto. O objetivo da programação é promover o acesso aos direitos para os acolhidos e também a conscientização da população sobre a importância da ressocialização.
A programação inicia nesta terça-feira (2), no Estádio Correão, às 18h, com uma partida de futebol entre os acolhidos da Casa de Passagem e do Centro de Acolhimento. As atividades são organizadas pela Superintendência de Proteção Social Especial, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além do futebol, a equipe da Secretaria de Assistência Social vai realizar uma abordagem noturna, em conjunto com a Secretaria de Saúde, para orientações de cuidados com a saúde; realização de atendimentos básicos; oferta de acolhimento e verificação de violação de direitos.
A abordagem será realizada pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), por representantes da Casa de Passagem e do Centro de Acolhimento e da Superintendência de Proteção Social Especial em data a ser definida.
Também será realizado um rodízio de pizzas para os acolhidos da Casa de Passagem e do Centro de Acolhimento. De acordo com a superintendente da Proteção Social Especial, Mariana Rangel, a iniciativa tem “a intenção de trabalhar a ressocialização dessa população”. Outras atividades estão sendo definidas e serão divulgadas posteriormente.