Prefeitura de Cabo Frio divulga calendário para primeira e segunda doses contra Covid-19 para grupos prioritários

Esquema vacinal inicia na quarta (03); idosos de 80 a 89 anos poderão se vacinar na sexta (05)

A Prefeitura de Cabo Frio divulga nesta segunda (01) calendário para a primeira e segunda doses contra a Covid-19 para os grupos prioritários. O esquema vacinal para primeira dose inicia na quarta (03) para idosos de 85 a 89 anos e os de 80 a 89 anos poderão se imunizar na sexta (05). Em ambas as faixas etárias o horário é das 10h às 15h.

No primeiro distrito, a vacinação será em modo drive-thru no Centro Municipal de Reabilitação, no Novo Portinho. Para quem não tem carro, o polo de vacinação será na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. No Jardim Esperança, o Ciep Hermes Barcelos funcionará somente como polo. Já no segundo distrito, a vacinação será no PAM de Santo Antônio, tanto em drive-thru quanto polo.

“Conseguimos ampliar os locais de vacinação para atender aos nossos idosos. É importante que as pessoas compareçam com tranquilidade para se vacinar. Vamos avançar no calendário e todos serão vacinados. O progresso da imunização em nossa cidade depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde”, reforçou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Para se vacinar é necessário apresentar os seguintes documentos:
✔️Cpf ou Cartão Nacional do SUS;
✔️documento com foto;
✔️comprovante de residência.

Aplicação da segunda dose em março

Na terça (02) será feita a aplicação da segunda dose em três locais: para os quilombos Maria Romana, Espírito Santo e Preto Forro, em Tamoios, com início às 10h. No polo Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman), das 10h às 14h, para profissionais de saúde que realizaram a primeira dose anteriormente no próprio Ceman e também para funcionários do lar de idosos Cantinho do Sol.

Na quinta-feira (04), a vacinação de segunda dose será das 10h às 15h no ESF Praia do Siqueira para os profissionais de saúde que não conseguiram realizá-la em seus locais de origem ou nos polos. E no PAM de Santo Antônio, em Unamar, será para profissionais de saúde e da Atenção Básica, a partir das 10h.

Na sexta (05) os idosos acamados acima de 90 anos recebem, a partir das 10h, as equipes volantes da Secretaria de Saúde para a segunda dose.

Na terça (16) idosos acima de 90 anos receberão a segunda dose, das 10h às 15h, nos polos de vacinação: Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; Ciep Hermes Barcelos, no Jardim Esperança; Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Centro Educacional Municipal Professora Marly Capp, ambos em Tamoios.

Na quarta (17) a segunda dose será feita no PAM de São Cristóvão, das 10h às 15h para o corpo médico e profissionais da saúde do 18º Grupamento de Bombeiros Militares e do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Na terça (23), a partir das 10h, é a vez dos idosos acamados que são cobertos pela Estratégia em Saúde da Família (ESF) do Guarari receberem a segunda dose.

Também na terça (23) profissionais da Atenção Básica do primeiro distrito que não conseguiram fazer a segunda dose poderão fazê-la no polo Cemod, na Avenida Teixeira e Souza, das 10h às 14h.

Aplicação de segunda dose em abril

Na quinta, dia 22 de abril, a segunda dose será para profissionais de saúde da Medscan, Onkosol e Laboratório O.S. Rezende, que serão imunizados no polo Cemod. Já os funcionários do PAM de São Cristóvão e Saúde Coletiva, Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Laboratório do SUS, Agência Transfusional, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Transporte serão imunizados no polo PAM de São Cristóvão com a segunda dose.

Na terça, 27 de abril, receberão a segunda dose os profissionais do PAM de Santo Antônio, Unimed Cabo Frio, Clínica Santa Úrsula e Centro Ortopédico São Marcos.

Na quarta, dia 28 de abril, e na quinta, dia 29 de abril, a segunda dose será para funcionários da Atenção Básica do primeiro e segundo distrito, Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC) e Hospital Municipal da Mulher (HMM).

Os horários para a aplicação da segunda dose em abril serão definidos posteriormente.

SERVIÇO VACINAÇÃO IDOSOS – 80 A 89 ANOS

1º Distrito