Prefeitura de Cabo Frio divulga programação do Novembro Negro

Atividades começam domingo (20) e seguem até o dia 27 de novembro

Realizado em apoio às pautas antirracistas, começa neste domingo (20), o projeto “Novembro Negro”. A programação, que vai até o dia 27 de novembro, é promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial. Entre as atividades que serão realizadas durante a semana, estão painéis, exposições, workshops e mais. A abertura do evento acontece neste domingo (20) às 9h, na Casa do Bicentenário, no Itajuru, com a “Dandara: Feira Cultural e Empreendedora”.

A programação do domingo, data em que se marca o Dia da Consciência Negra, segue até às 18h, com reunião pública do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, para avaliação das perspectivas e políticas públicas; apresentação do Coral Marearte e aula inaugural do curso de canto coral infantojuvenil, encontro de jongo, exposição “Universo da Capoeira, Roda de Capoeira (Iê Capoeira), atividade artística e cultural e aulão de forró (Projeto Forró na Praça). As atividades presenciais e on-line seguem até o dia 27 de novembro, às 17h.

Confira abaixo a programação completa:

20 de Novembro (Casa do Bicentenário):

9h – Abertura da “Dandaras: Feira Cultural e Afroempreendedora”
9h30 – Reunião Pública do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial: Avaliação das Perspectivas e Políticas Públicas
10h30 – Coral Marearte: apresentação e aula inaugural do curso de canto coral infantojuvenil
14h – Encontro de Jongo
14h30 – Exposição “O Universo da Capoeira” (Iê Capoeira)
15h – Roda de Capoeira (Iê Capoeira)
15h30 – Atividade artística e cultural
16h30 – Aulão de Forró (Projeto Forró na Praça)
18h – Encerramento

21 de Novembro